Dr. Schneider dará aula no curso de Especialização em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva do Sírio-Libanês
No próximo dia 10 de março, Dr. Schneider será um dos professores do curso de Especialização em Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva, do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Na parte do curso coordenada pelo Dr. Schneider, os alunos apresentarão seminários com os artigos mais recentes de técnicas de Adrenalectomia total e parcial, incluindo a laparoscopia e a robótica. Passando pela comparação entre a cirurgia aberta e a laparoscópica, os alunos discutirão as nuances técnicas mais modernas da adrenalectomia, inclusive com uma discussão sobre cirurgia robótica através de um único orifício na pele (LESS), bem como a utilização de impressora 3D para se precisar melhor a dissecção cirúrgica da adrenal.
“É recompensador notar o interesse e empenho de urologistas formados em preparar, participar e discutir os temas propostos no seminário de artigos científicos. Isso evidencia o seleto público que frequenta este curso e este módulo em especial, que aborda a Adrenalectomia, uma cirurgia realizada habitualmente por médicos com excelente formação e prática”, avalia Schneider.
O curso de especialização, coordenado pelo Prof. Dr. Anuar Ibrahim Mitre, recebe urologistas de todo o Brasil, que buscam se especializar e ampliar seus conhecimentos na área, incluindo laparoscopia e robótica. As aulas trazem informações e treinamento de forma gradual e progressiva, com ênfase em conhecimentos multidisciplinares para o desenvolvimento dos estudantes. O programa também inclui simulações práticas e manuseio de equipamentos de alta tecnologia.