Dr. Edison Schneider Monteiro

Médico especialista em urologia
CRM/SP 90777 - RQE - 71712

Doutor em Urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Dr. Edison Schneider foi desde muito cedo conduzido e vocacionado à medicina. Decidiu fazer medicina já aos 12 anos de idade, ao se fascinar com o estudo do corpo humano, na sétima série do ensino fundamental. Alimentado por histórias de grandes nomes da medicina contadas por seu pai, como Dr. Livingstone, Dr. Christiaan Barnard e Dr. Zerbini, seu desejo de fazer parte desse time de “sacerdotes da vida” foi cada vez aumentando, até se tornar realidade com a aprovação no vestibular para as mais conceituadas faculdades de medicina do país: USP, UNICAMP e UNESP em 1992.

Dr. Edison Schneider teve sólida formação acadêmica tanto no Brasil como no exterior. Formou-se médico pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) em 1997. Após 1 ano trabalhando como médico da Aeronáutica em São José dos Campos, iniciou sua residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da FMUSP, concluindo em 2001. Seguiu sua formação em Urologia na mais conceituada residência de Urologia da américa latina, no Hospital das Clínicas da FMUSP. Concluindo a residência em 2004, recebeu o título de Urologista, após aprovação em concurso da Sociedade Brasileira de Urologia.
No intuito de ampliar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Brasil, concorreu a Bolsa para doutorado no exterior, sendo aprovado como bolsista do serviço de intercâmbio alemão (DAAD- Deutscher akademischer Austauschdienst) e da CAPES (Coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior – MEC).

Do final de 2004 a meados de 2006 foi fellow num dos melhores e mais conceituados serviços de urologia da Europa e do mundo – Departamento de Urologia da Universidade Johannes Gutenberg em Mainz, na Alemanha. Lá teve oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades cirúrgicas, além de realizar pesquisas nas áreas de urologia infantil, disfunções miccionais e urologia reconstrutiva, com técnicas de engenharia tecidual, que decorreram no desenvolvimento de sua tese de doutoramento, defendida no Brasil, na Faculdade de Medicina da USP em 2008.

O período despendido no exterior, incluindo estágios temporários em Londres, Inglaterra (Great Ormond Street – Childrens Hospital – 2000), Detroit, EUA (Wayne State University e Carmanos Cancer Center – 2002), além do fellowship em Mainz, Alemanha (2004-2006) conferiram ao Dr. Edison não apenas um aprimoramento do conhecimento médico, mas também troca de experiências no convívio com outras culturas, como com estudantes de países africanos, asiáticos e do oriente médio, além dos europeus e norte-americanos.
De volta ao Brasil em 2006, desenvolveu trabalho de pesquisa, ensino e assistência médica no Hospital das Clínicas da FMUSP até 2009. Atualmente, além de atuar em clínicas e hospitais privados em São Paulo, Indaiatuba e Campinas, é médico assistente de Urologia do Hospital e Maternidade da PUC de Campinas, bem como o responsável pela residência médica em urologia (especialização) desta instituição, exercendo atividades didáticas, assistenciais e científicas.

Hospitais em que opera

Resp. Téc.: Dr. Edison Schneider | Urologista - CRM/SP 90777 - RQE - 71712

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Desenvolvido por