Doenças Sexualmente transmissíveis (DST)

Seu surgimento aponta para a história das civilizações e são citadas inclusive na Bíblia. As DSTs são doenças normalmente transmitidas por via sexual. As principais DSTs são sífilis, uretrites gonocócicas e não-gonocócicas, lesões causadas pelo herpes vírus, cancróide e condiloma acuminado (causado pelo HPV). Mesmo com o surgimento da AIDS e maior divulgação de métodos de prevenção como os preservativos, sua prevalência se mantém estável. O que deve ser enfatizado é que todo paciente com DST também possui fator de risco para infecção pelo HIV, e portanto todos devem se submeter a sorologia anti-HIV e para sífilis.

A novidade está no tratamento de lesões herpéticas com laser e de lesões verrucosas de condiloma acuminado com crioterapia. Estas soluções são práticas e rápidas, e permitem o tratamento das lesões no consultório.

Resp. Téc.: Dr. Edison Schneider | Urologista - CRM/SP 90777 - RQE - 71712

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Desenvolvido por